Eu sei que sou responsável por cada milímetro de expectativa que criei sobre isso tudo, sei também que por cada escolha que fiz sou responsável pelas consequências delas. Eu sei que pago alto preço por ser verdadeira de mais, por amar de mais, por dar ouvido de mais para quem só fala asneira e sempre achar que essas asneiras são importantes pra quem fala, por ser mais amiga que são de mim. Mesmo já tendo passado por experiências similares achei que por estarmos conectad@s, numa aparente mesma sintonia, achei que o respeito seria mútuo assim como a camaradagem. Nunca é.. Eu deveria ter aprendido isso com as experiências anteriores, parece que a mente de gente boba como eu quer sempre acreditar que foi um erro isolado, que não somos tão falhos, tão rudes assim, tão tão.. Mas sim, somos.
Vomitei em lágrimas o que não consegui dizer em palavras, tirei de mim esse sentimento de que errei por completo. Errei sim, admito com toda franqueza. Mas errei ao confiar a você o cargo de pessoa importante para mim, a eleger você, ainda que em meu sentimento, como alguém confiável. Traí a mim mesma pois esperei de mais, confiei de mais em palavras ditas, jogadas ao vento. É como diz o ditado: Cão que ladra não morde. E como é que eu não reparei que você fazia um barulhão?!
Vai ver foi a tal cegueira do encantamento, pela amizade aqui construída, que antes de tudo me fez acreditar que isso era algo que poderia vigorar.
E em tempo de GOLPE, nenhuma outra certeza maior ressoa em meu coração, que não seja essa de que eu poderia ter sido mais cautelosa com tudo isso. Com tanto sentimento e com tanta confiança.. Vai com calma Bruna! Eu deveria ter me ponderado.. Meu pai sempre me pede pra ir devagar em tudo. É pai eu deveria te ouvir mais! Mas ainda é tempo..
Pretendo a partir de mais essa decepção, dessas que desfaz o coração da gente quebrar em cem mil pedaços, prestar mais atenção em quem entrego meus ideais. Eu jamais serei a mesma depois dessa, e sou grata a essa tempestade por isso. Isso me mostrou que posso superar mesmo que muito obscuro o caminho, e que através dele só passe uma frestinha de luz, eu vou segui-lá e ver onde dá, onde meu coração se sente confortável outra vez.
Resiliência.
(Só pra completar a linha de raciocínio – Tu te tornas eternamente responsável pela expectativa que cultivas)
Texto que fiz em 20 de Mai de 2016 e só estou publicando agora.