Você pra mim é problema seu

Meu cunhado tem uma frase que me diz sempre quando eu fico enchendo o saco dele pra me fazer um favor ou coisa do tipo que é: “Você pra mim é problema seu”. Eu sempre achei dura demais, principalmente quando ele falava de verdade, já que a maioria das vezes era em tom de brincadeira. Hoje cedo mandei uma mensagem pra ele agradecendo por ter me ensinado isso. Essa é uma ótima frase e um ótimo pensamento, é que tem gente que não quer ser ajudado e que quando quer, abusa. Isso é sério. Você pode ter perto de você, como dizia minha terapeuta, um sanguessuga de energia bem aí colado a você, que de você só leva coisas que te constrói e a todo tempo te diminui no meio dos outros, para justamente se engrandecer.. Mas engrandecer o que se a mente é tão pequena e vazia?

Você pra mim agora é problema seu sim.. Sou cristã e sei o quanto tempo e quantas pequenas humilhações diárias demorei pra assumir essa posição. Sei que deveria ser solicita, amar ao próximo como a mim mesma, e o 70×7. Eu sei sim, tenho total clareza disso, mas isso é diferente de ser escrava, te amar mais que ver seus defeitos e de perdoar as cagadas que você faz em relação a tudo sendo que nem você se perdoa. Você pra mim precisa ser problema seu pra ir procurar ajuda! Cansei de ser boa demais pra gente que não faz o contrário, que só faz suas próprias vontades, que raramente pensa no outro e quando pensa é para que seu bem também esteja no meio. Eu deveria ser melhor e tento, mas não com gente assim, gente que não assume com sinceridade o erro, mas disfarça os erros com “sou de opinião forte”.

Eu quero e preciso ser levada em consideração, ainda que às vezes. Eu não posso ser lembrada a todo tempo, Deus me livre de um ego inflado. Humildade, quero muito! E sei que quero ser lembrada não por drama mas por dor. Minha família e todo mundo que eu mais amo nessa vida está há mil km de mim, e com isso abraços quentes, beijos demorados, sorrisos sinceros, risadas gostosas, comidas especiais, amor, carinho, discórdia, eu quase nada tenho aqui e, as vezes, eu me lembro disso, como hoje!

Eu quero e preciso que minhas dores também sejam levadas em consideração, a vida não é uma competição de quem está pior! É só respeito mútuo que precisava ser exercitado, mas se passaram meses e nada foi feito a respeito. Não sou eu que além de ter “perdido” tudo vou ficar me rastejando, mas não mesmo.

Eu tenho minhas correrias, eu tenho meus afazeres, eu moro “sozinha”, eu lavo minha roupa, tenho dias de limpar nossa república, eu estudo, eu tenho família, eu tenho uma vida inteira pra pensar que não seja satisfazer suas vontades e te dar alegria de viver. Eu posso e vou continuar minha prece para que você seja feliz, mas vou continuar agradecendo meu cunhado por ter me feito perceber que realmente “Você pra mim é problema seu”.

Obs.: Pra fazer link com a imagem do texto ver ou rever “10 coisas que odeio em você”. ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s