É a alma que precisa de cirurgia

Hoje estava andando quando um vento bagunçou meu cabelo, e comecei a refletir sobre ele.. Por todas as vezes que ouvi “mas seu cabelo é tão bonito, vai cortar por que?“. O feminismo SEMPRE esteve comigo, sempre me ajudou e foi parte de mim. Mesmo quando estive num relacionamento abusivo, pois foi o empoderamento que me ajudou a sair daquele namoro. Quando eu ouvia um “você tem um rosto tão bonito” (relacionando ao meu corpo que nunca esteve dentro dos padrões). Sabe já deu, pra mim deu..

Foram vários pensamentos seguidos que fui tendo, pra me dar a clareza do corte. Cortei primeiro no ombro, e depois no topo, estilo joãozinho mesmo, já falei sobre isso aqui. Isso não só me fez bem como me libertou, e acredito que foi o “corte” que precisava, o estalar de dedos pra perceber o que o mundo nos faz a todo tempo: impor coisas sobre seu corpo, sua vida.

Não sou radical, não mesmo. Sou feminista sim, mas sou católica e sou contra o aborto. E uma coisa não desmerece a outra. Eu acredito que todo extremo é ruim.

Se eu não fosse geniosa, teimosa, e se minha criação tivesse sido diferente eu não teria autonomia pra cortar meu cabelo, e junto com isso dizer: vocês acham meu cabelo longo bonito, mas eu acredito que ele sendo curto é o melhor pra mim. E foi! Não que eu tenho ficado melhor com ele curto, na verdade depois de alguns meses achei que fiquei bem ruim, e não me adaptei até pq não manti o corte.. mas sim, foi a MELHOR coisa que já fiz no meu corpo, comigo e pra mim.

Eu vi gente que teve vontade de chorar – literalmente – quando viu meu cabelo curto, gente que pediu pelo amor de deus pra eu não cortar, gente que falou pelos cantos que eu era sapatão (pq aparentemente pra elas sapatão não tem cabelo grande né mores – e EU NÃO TERIA PROBLEMA NENHUM EM SER, só não sou).. eu ouvi e vi cada coisa absurda depois que cortei o cabelo. E qual é o sentido de um cabelo alheio te incomodar tanto? Algo de errado parece não estar certo, não é mesmo…

blog.brunamaquiando.com

E sim, vou deixar meu cabelo crescer porque agora sei que quando quiser cortar, eu corto. Quando quiser fazer qualquer coisa, desde que não magoe meus pais e a mim mesma, eu o farei. O resto é só o resto. 

Temos só uma vida, podemos perde-lá a qualquer instante.. É pouco tempo pra desperdiçar pensando no que os outros vão falar de nós. Ainda mais vindo de uma sociedade machista. Você sabe o que é melhor pra você, e se não sabe e quer saber: TENTA!

Jéssica meu amor seja livre, você merece mais!

2 comentários sobre “É a alma que precisa de cirurgia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s