Tenho visto, mais do que nunca, esse ano uma multidão falar que 2015 foi péssimo, pior ano, só bad news.. mas sinceramente acho uma puta falta de sacanagem dizer isso, muito depressivo. Seu ano pode até ter sido ruim, como o meu foi várias vezes, mas também tiveram coisas incríveis, sensacionais, 5 estrelas e sei que no seu deve ter acontecido coisas assim também.
O amor se dá (também) nas pequenas coisas do dia a dia. Isso é bem clichezão mas é a realidade. E a gente não nota, ou finge não ver, e quer um amor dito, bem gritado.. Assim como quer ganhar na mega-sena pra dizer que um ano foi AMAZING!
E talvez se eu não tivesse tido tanta oportunidades boas, também estaria queixosa do ano.. Mas como disse, eu tive coisas incríveis como conhecer muitas famílias de amigos e me hospedar e ser muito bem recebida na casa deles. Visitei várias cidades do interior de SP. Fui em algumas festas e conheci gente interessante nelas, e também pelos lugares que passei. Cultivei amigos, colegas, falsianes (muitas), também alguns crushs, pq não?!
Conheci grandes universidades como a UNICAMP, USP e UNESP, guardei uma grana, fui nuns shoppings diferentes e gastei a grana que tinha guardado. Conheci váaarias Igrejas maravilhosas, vi muita coisa nova. Sei lá vivi bastante.
(Unicamp – um mundo inteiro de universidade!)
Mas também chorei quando não pude celebrar junto com minha família as primeiras conquistas do meu primeiro sobrinho, e perdi muitas coisas dele. Deixei de ter vários domingos com minha família. Perdi muito do vínculo que tinha com meus amigos “de casa”. Também deixei de socorrer outros amigos justamente por estar longe e isso me tira do sério, me deixa numa bad expressiva! Saber que tem gente que precisa de mim, mas que eu não posso ajudar. Perdi o velório de um amigo, não pude dar um adeus. E algumas outras coisas que fizeram desse um ano triste também.
(Danilo, você será eterno em nossos corações! ❤ )
Mas não foi de toda tristeza que eu vivi, e acho importante ressaltar isso. Vamos parar de focar na tristeza, pq eu acredito que ela exista só para darmos valor à felicidade. E que a felicidade são momentos. E eu, por exemplo, depois de tantos domingos longe de casa, hoje tenho vários momentos de felicidade, simplesmente por estar em casa junto com minha família. Quando antes minha tristeza era estar junto deles por muito tempo.. É que a gente brigava de mais, como toda grande família. rs
Eu espero que pra 2016 eu consiga ainda mais, celebrar mais ainda a vida, ao amor e as coisas boas que Deus e a natureza me dá. E a compreender, com muita sabedoria as tristes que acontecem a todo tempo, com todo mundo.
Feliz natal, feliz ano novo e uma feliz vida! ❤