Cheguei em casa essa semana, a televisão tava ligada, minha mãe estava na sala com o notbook dela na mão e o celular na outra, minha irmã no outro sofá com seu celular, quando vi eu também tinha sentado, sem nem dar boa noite e estava conectada.. mas que mundo mesmo é esse aqui que se está sempre disponível, e feliz, e vivendo coisas boas?!
Perdemos a receita de ser gente, e viramos escravos de tudo que agora julgamos ser normal. Aqui tudo é registrado e precisa ser compartilhado.
É difícil viver desconectado, quando para que eu possa divulgar meus pensamentos, preciso disso aqui também. “Mas é só por isso” “Só mais cinco minutos” “É realmente importante, depois eu vou”. E assim vai se perdendo, e perdendo a vida, perdendo os momentos, perdendo um pouco de si todos os dias para essa realidade do outro lado da tela que estamos mais habituados que deveríamos.
Tenho vontade de me desconectar de todas as redes sociais, mas essa coisa de ser tão normal tudo isso, de que é muito importante que eu esteja aqui, faz me pensar que eu vou perder grandes e valiosas oportunidades caso eu não esteja aqui.. Mas, será? Será que vale a pena essa ostentação de felicidade, quando na verdade quem precisa mesmo está padecendo do nosso lado, nos grandes centros, nas praças ou na casa ao lado.. Tanta gente precisando de um olhar, de um abraço, tanta gente precisando de atenção, e nós aqui.. alimentando nosso ego em todas as redes sociais.
Deus sabe de todas as coisas, sempre soube e sempre vai saber, e é a Ele que eu recorro nos momentos de incerteza. Que eu possa ser cada dia mais, menos de mim e mais Dele.
♥
é verdade
CurtirCurtir